Páginas

Contas Premium

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

A verdade sobre Lanna Holder



Entrevista cedida ao Jornal Palavra on line



"Sei que pequei, não me orgulho disso e estou trabalhando minha restauração com o Senhor", assim, uma das mais conhecidas missionárias brasileiras, a pernambucana Lana Holder, de 28 anos, começou a conversa com a reportagem do Jornal Palavra, via telefone, da casa que divide com uma amiga e o filho de três anos em Boston, cidade dos Estados Unidos da América, onde mora há quatro meses. Lana, não se esconde. Ela não foge das perguntas e sabe que deve uma satisfação aos membros das igrejas que a sustentaram durante anos de trabalho missionário. Lana, que teve recentemente o ministério duramente abalado por conta de uma história que a envolve num caso de lesbianismo, até bem pouco tempo ganhava a vida comercializando seu testemunho de conversão ao cristianismo - com a ajuda das ofertas das igrejas que visitava no Brasil e no exterior e a venda de fitas cassete e VHS nas quais contava detalhes do tempo em que era viciada em drogas e mantinha casos homossexuais e de como foi liberta dessa vida promíscua por Jesus Cristo.Agora, a ex-missionária, trabalha pintando residências em solo americano e diz que não pretende voltar ao Brasil até que consiga reunir dinheiro suficiente para quitar uma dívida que ultrapassa os R$ 100 mil:- Muitas pessoas que haviam comprado meu material para vender, sustaram os cheques, assim que a história do meu erro chegou às igrejas. Devo dinheiro em vários lugares até a cartões de crédito. Trabalhando no Brasil, eu jamais conseguiria pagar essa dívida, diz Lana com exclusividade ao JP.No primeiro semestre deste ano, a missionária dividia seu tempo entre viagens pelo Brasil e idas aos EUA, a convite do ministério World Revival Church Assembly of God (Assembléia de Deus).Localizada naquela cidade e dirigida pelo pastor Ouriel de Jesus (cujo programa é visto diariamente em rede nacional de televisão pela CNT), a missão nos EUA doava mensalmente a missionária, segundo fontes ligadas ao Ministério Lanna Holder, U$ 10 mil cerca de R$ 28 mil), para que ela pregasse a Palavra nas dezenas de congregações da igreja. A igreja ainda lhe ajudaria com a moradia e um carro.A informação contudo é contestada com veemência pelo pastor Ouriel de Jesus que, pelo telefone, garantiu ao JP que a missionária jamais recebeu ajuda oficial de sua igreja. - É bom que se diga que Lana Holder não faz e nem nunca fez parte de nosso Ministério, ela apenas cooperava com ele. Ela nunca pregou num culto oficial de nossa igreja, só pregava nas nossas congregações. Acredito que ela possa ter conseguido essa verba vendendo suas coisas nas igrejas, mas nós em nenhum momento tínhamos esse compromisso financeiro com ela. Além disso, assim que tomamos conhecimento de sua queda, nós a proibimos de cooperar - diz Ouriel que é o presidente mundial da igreja.Com a divulgação da história de seu envolvimento homossexual com uma cantora do ministério de louvor daquela igreja, através de centenas de páginas na internet e de uma rede de boataria que atravessou o continente de igreja em igreja, Lana teve que interromper se ministério para contabilizar o prejuízo. Além de perder o apoio da World Revival Church, sua página auto-biográfica foi retirada da internet. Ela também fechou seus dois escritórios no Brasil, um no Rio de Janeiro e o outro em São Paulo. Nos dois locais, a missionária vendia seus produtos e agendava, em troca de ofertas, suas viagens nas quais testemunhava de sua transformação.- Recomendei que Lana fosse ao Brasil na época (em julho deste ano), e que se submetesse a correção de seu pastor e de sua igreja a Assembléia de Deus, em Cidade Nova, Rio de Janeiro.Quanto a outra pessoa envolvida, ela foi afastada da comunhão da igreja e está sendo disciplinada por tempo ainda indeterminado. Ficamos muito chocados mas é o fim dos tempos e sabíamos que coisas assim poderiam acontecer nestes dias. É bom que a história seja esclarecida para que o turbilhão de boatos mentirosos que envergonham o Evangelho cessem de uma vez por todas - desabafa o pastor Ouriel.Lana disse ao JP que um dos fatores que contribuíram para a destruição de seu ministério foram os problemas que enfrentou em seu casamento com o também missionário Samuel Davi de Souza: - Já não tínhamos comunhão há muito. Hoje, estamos nos divorciando. Meu sonho neste momento, mais do que voltar a ter algum ministério, é ter uma família. Peço a Deus um marido. Um homem que realmente me faça feliz - diz ela.A ex-missionária argumenta que acredita em tudo que pregou mas que, no momento, ainda não conseguiu se reerguer:Houve um envolvimento sentimental muito forte que, infelizmente, envolveu meu passado. Fico triste quando alguém diz que eu enganava a igreja e que não havia mudado de fato. Mas isso é mentira. Jesus realmente me libertou de uma gaiola até há alguns meses, mas eu fui presa lá de novo - diz.Lana revela que quando foi convocada a dar esclarecimentos sobre a história na Assembléia de Deus de Boston, em julho deste ano, foi orientada até por alguns pastores que congregam nos EUA a ficar calada:- Eles disseram que eu seria muito burra se assumisse meu erro diante de todos e que eu deveria negar e continuar trabalhando. Mas como mentir? O período mais difícil que passei em toda a minha vida foram os meses que pregava algo de púlpito que eu não estava vivendo pessoalmente - revela, para logo completar - Eu caí quando estava no auge.Ela diz ainda que não sabia que era tão amada pela Igreja. Apesar da história ter chegado até no Japão, onde já pregou várias vezes, as pessoas que encontra garantem que estão orando por ela e demonstram carinho.- Sei que estou em pecado mas que Jesus me ama. Estou trabalhando minha restauração. Não quero ir para o inferno! - diz Lana.

Um comentário:

  1. Lana agora é Pastora(Dona)de uma Igreja voltada para o público Lésbico, juntamente com a sua amante e companheira, cantora (e sócia), com quem teve o caso acima descrito. O tempo revela todas as coisas...

    ResponderExcluir

Comente aqui sobre essa Postagem

Contas Premium